Serviço de Orientação Psicológica - SOP

O SOP, Serviço de Orientação Psicológica, oferecido pelo Centro Educacional Construir aos alunos, pais/responsáveis e funcionários, tem como objetivo principal o trabalho preventivo de dificuldades relacionadas ao campo socioemocional que, por sua vez, possam interferir no processo de aquisição da aprendizagem, considerada em seus diversos aspectos.

Para que o trabalho do setor possa se apresentar de forma mais plausível aos pais e responsáveis, segue, abaixo, uma breve descrição do papel do SOP na escola.

Adjunto aos alunos:

•    Acompanhamento do período de adaptação escolar;

•    Observação de alunos, dentro do contexto escolar, visando à prevenção e/ou à intervenção de dificuldades de comportamento, socioemocional e de aprendizagem;

•    Desenvolvimento de projetos específicos do Setor;

•    Encaminhamento, quando necessário, para profissionais de áreas afins.

Adjunto aos pais/responsáveis:

•    Realização de encontros, quando necessário, para tratar de aspectos percebidos no aluno dentro do contexto escolar;

•    Elaboração de textos que possam auxiliar no processo de Educação;

•    Devolutivas de observações, acompanhamentos e atendimentos realizados com os alunos, a pedido dos responsáveis ou por necessidades percebidas pela Escola;

•    Promoção de momentos de reflexão e discussão de temas atuais relacionados à formação e desenvolvimento dos Alunos.

Adjunto ao corpo docente:

•    Auxílio na elaboração e desenvolvimento de Projetos realizados em sala;

•    Participação em planejamentos pedagógicos, facilitando momentos de reflexão e crescimento profissional e pessoal;

•    Orientação sobre a atuação junto aos alunos com relação ao comportamento e à aprendizagem;

•    Apoio na elaboração dos relatórios dos alunos.

As demais atividades da Escola, como eventos, comemorações e outras, também contam com a participação efetiva do SOP.

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,

SOP – Centro Educacional Construir

Fique por dentro de tudo que acontece no Centro Educacional Construir. Notificaremos você através do seu e-mail.

By responsive-muse

FALE CONOSCO: